Uma Investidura Falhou Em Murcia, Sem Candidato Em Madrid E Sem Data Em Navarra

Uma Investidura Falhou Em Murcia, Sem Candidato Em Madrid E Sem Data Em Navarra 1

O assunto político que deixaram as eleições provocou mais de um mês depois da sua celebração, ainda haja governos regionais no ar. É o caso de Madrid, onde agora há data de inauguração, mas não há candidato à presidência, no entanto assim como em Navarra, onde tudo ocorre o inverso. Se bem que parece haver um acordo de “governo progressista”, o que não há, em vésperas de Sanfermnes, é a data de investidura: “o Quanto antes”.

Murcia, por sua parcela, prontamente viveu nessa terça-feira uma investidura falhada, a do candidato do PP, cuja tentativa fracassou em primeira votação com o nome de ” Vox. A grau nacional, o panorama não é mais esperançoso. A ocorrência de Madrid e Múrcia guardam um certo paralelismo.

Com maioria no bloco de partidos de direita, a negativa de Local para sentar-se com o Vox é a circunstância principal do bloqueio. Orvalho Mosteiro foi pressionado derrubar também a posse da candidata do PP, Isabel Díaz Ayuso, se não assinatura Cidadãos o mesmo pacto programático.

  1. 2 A Façanha Da Prata
  2. Duram urge a Rajoy para pôr sobre a mesa uma “solução política” para a Catalunha
  3. um História 1.1 A estação da LAV Madrid-Barcelona-França
  4. Ambiente NAS RUAS
  5. vice-secretária geral do PSOE (a partir de 2017)
  6. Comprar ouro e moedas de ouro e prata é acessível

A contagem regressiva para uma aproximação do partido laranja neste momento começou, uma vez que neste instante data para o debate de investidura: quarta-feira, dez de julho. O que não há, no momento, é um candidato designado posto que ninguém conta hoje com apoios suficientes. O presidente da Assembleia foi aplicado o artigo 182.3 do Regulamento da Câmara que ativa o calendário da investidura. No teu caso, admitiu que mantém “total discordância” com o Vox em acordados temas, todavia foi avisado de que “uma coisa é sentar-se a discutir e outra pra sair com um acordo que absorva o do outro.”

Não é reconhecível, a seu juízo, que em pleno século XXI haja partidos que nem ao menos se sentem “falar” em uma mesa. Em Navarra, da secretaria-geral do PSN, e candidato a presidir Navarra, Maria Chivite, assegurou que o desejo de seu partido é que o Governo coloque em prática o mais rápido possível. Para Chivite, “o diálogo é fundamental pra buscar acordos e continuaremos nessa tarefa” visto que querem “um acordo o de forma acelerada possível e que se coloque em prática o muito rapidamente possível um governo progressista, que possamos vincular o muito rapidamente possível”. Uma circunstância semelhante à que vive Pedro Sánchez, a nível nacional.

Se bem que imediatamente há uma data pro debate de investidura -vinte e dois de julho – os apoios pra que saia adiante não estão fechados. Enquanto Podemos reclamar entrar para o Executivo, o PNV já confirmou que votará em prol da investidura, se não há “surpresas” com Igrejas e UPN abster-se-á se os socialistas rejeitam a governar Navarra graças a Bildu.