O referendo constitucional na Colômbia, realizou-se a vinte e cinco de outubro de 2003. Foi promovido pelo em vista disso presidente Álvaro Uribe Vélez. Se bem que as 15 propostas foram aprovadas pelos eleitores, apenas uma pergunta teve o número de votos pra responder a 25% do censo, a determinação de cuórum. Depois de tomar posse, em agosto de 2002, o Presidente Álvaro Uribe ficou a frente de algumas reformas constitucionais. O referendo é um dos mecanismos de participação a partir do qual os cidadãos podem ter um papel mais ativo na democracia.
Dentro nesse grupo de mecanismos de participação também se localizam o voto, o plebiscito, a consulta popular, o cabildo aberto, a iniciativa legislativa e a confirmação do mandato. O referendo é criada por um grupo de questões que serão postas à consideração dos colombianos, em uma votação popular parelhos às efectuadas para escolher prefeitos, governadores ou presidente da República. Sob os postagens 374 e 378, da Constituição federal, propôs emendas à constituição, que exigem um rumbó de 25% registrado eleitores, lançando um voto válido, e uma maioria de pessoas que votaram para votar em prol.
1. Você aprova a você o seguinte post? 2. Você aprova a você o seguinte post? 3. Você aprova a você o seguinte artigo? O Artigo 134 da Constituição ficará sendo assim: Os membros de instituições públicas de eleição popular, não terão suplentes. As vagas por suas faltas absolutas serão providas pelos candidatos não eleitos da mesma tabela, segundo a ordem de inscrição pela mesma. A renúncia voluntária não vai produzir como efeito o ingresso pela corporação de quem deveria suplirlo.
Derógase o postagem 261 da Constituição Política. 4. Você aprova a você o seguinte post? 5. Você aprova a você o seguinte post? 5°. Participar, ante nenhuma condição, individual ou coletivamente, nas funções administrativas do Congresso, salvo para a conformação de tua Unidade de Trabalho Legislativo. Os serviços técnicos e administrativos das Câmaras Legislativas estarão a cargo de uma entidade pública ou privada, que exercerá as suas funções com plena independência, conforme institui a lei.
- Wikifico o número da Província de Burgos, que tinha problemas de edição
- quatro Idade Moderna
- 1999: Superman sessenta e quatro
- George Reid Andrews, Os afroargentinos de Buenos Aires, Ed. Da Flor, Bs. As., 1990
- Escola Haas de Negócios
- Secretaria de Estado pra Segurança Social e Saúde
- Casa do concelho: a prefeitura da cidade foi inaugurado em 1763. De tipo barroco
- As sicavs dos mais ricos apostam na Bolsa
6. Você aprova a você o seguinte artigo? 7. Você aprova a você o seguinte post? 8. Você aprova a você o seguinte post? 9. Você aprova a você o seguinte artigo? 10. Você aprova a você o seguinte postagem? 11. Você aprova a você o seguinte postagem? 12. Você aprova a você o seguinte postagem? 13. Você aprova a você o seguinte post? Adiciónase o post 345 da Constituição, o seguinte parágrafo de transição: Parágafo transitório. 14. Você aprova a você o seguinte artigo?
a começar por 1612 até, pelo menos, 1630 Cristoph Scheiner continuaria estudando as manchas solares e desenvolvendo novos sistemas de projeção telescópica solar. Chamaria a esses sistemas “Heliotropii Telioscopi”, mais tarde conhecidas como Helioscopios. Pros estudos do helioscopio Scheiner montou uma caixa em redor do desfecho de observação/projeção do telescópio, o que podes ser considerado a mais antiga versão de uma câmara escura tipo caixa popular. Scheiner assim como construiu uma câmara escura portátil. François d’Aguilon contou como alguns charlatães tirassem o dinheiro de pessoas afirmando que conheciam necromancia e que alzarían os espectros do demônio do inferno pra enseñarselos a audiência dentro de um quarto escuro.
A imagem de um assistente com a máscara do demônio se projetava a partir de lentes no quarto escuro, expulsando os espectadores analfabetos. Sobre 1620 Kepler usava uma loja de câmara escura portátil com um telescópio alterado para desenhar paisagens. Isto podia ser dado a volta para capturar os arredores por partes. Acredita-Se que o inventor holandês Cornelius Drebbel construiu uma câmara escura tipo caixa que corrigia o investimento da imagem projetada. Em 1622, vendeu o poeta, compositor e diplomata holandês Constantijn Huygens, o qual costumava usá-la pra pintar e sugerir aos seus amigos artistas. O matemático francês Minim Friar e o pintor Jean-François Niceron (1613-1646) escreveram a respeito da câmara escura, com lentes convexas.
Explicou como a câmara escura podia voltar a ser usado por pintores a término de adquirir a compreensão perfeita em seus trabalhos. Também se queixava como os charlatães abusavam da câmara escura para tomar sarro dos espectadores e fazer com que estes acreditassem que as projeções eram magia ou ciência oculta. Foi utilizada antigamente como socorro pro desenho. A imagem projetada sobre isto papel ou outro suporte, podia servir de pauta para desenhar sobre isto ela. Posteriormente, no momento em que foi descoberta dos instrumentos fotossensíveis, a câmara escura ficou câmera pinhole (que usa um claro orifício como objetivo).
Essas câmaras eram muito limitadas, por o tratado primordial definir o diâmetro da abertura: suficientemente reduzida pra que a imagem tivesse uma descrição aceitável; suficientemente extenso para que o tempo de exibição pra não ser demasiado comprido. O exercício da câmara escura foi um extenso impulso para preparar a forma de fornecer imagens permanentes e automáticas. Pode ser considerado como o que disponibilizou as bases do que hoje conhecemos como a fotografia. A câmara escura, se bem que foi construída em resposta às necessidades de pintores e cientistas, pela antiguidade, era conhecida como “caixa mágica” e foi intimamente relacionada com um animal fantástico: o unicórnio.
foram localizados incontáveis escritos e esboços que descrevem a câmera obscura, mas o furo e o efeito de geração de imagens que a caracterizam, só podia oferecer-se se perfura a “caixa” com o chifre do unicórnio. Desde o século IV, magos e alquimistas investigaros fenômenos relacionados com a claridade e as imagens.