Reconhecimento De Uniões Do Mesmo Sexo Na América

Reconhecimento De Uniões Do Mesmo Sexo Na América 1

Atualmente, a América do norte é, próximo com a Europa Ocidental, uma das regiões mais permissivas do mundo em que a reconhecimentos civis de casais homossexuais se refere. A homossexualidade, entendida como um feito sexual entre adultos e dentro do âmbito privado, está despenalizada em todos os territórios, por que a comunidade LGBT tem ampla cobertura de direitos em diferentes aspectos.

o Canadá foi o primeiro estado da América (e o primeiro fora da Europa) em aprovar o casamento igualitário, em 2005, a nível nacional. No México, cada entidade federativa solucionar a respeito de tuas políticas, civis, a partir de seus próprios mecanismos. Esta proposta está em conversa legislativa. Na América Central e os países insulares do Caribe surgiram intensos debates a grau social, político e religioso, para aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como também a união civil e o registro de uniões de facto. As primeiras leis que permitiram este tipo de reconocmientos pela localidade entraram em validade através do século XXI. Recentes falhas da Corte Interamericana de Direitos Humanos são capazes de importunar modificações nas jurisdições da maioria dos países da américa central.

nos territórios britânicos ultramarinos, gerenciados pelo Reino Unido, aplicam-se as tuas próprias legislações que reconhecem o casamento igualitário. Exceto Bermudas, que em 2017 o cargo após ser desprezada por meio de referendo. Nas Ilhas Virgens dos EUA rege a legislação civil norte-americana que permite o casamento civil igualitário a começar por 2015, em todas as tuas jurisdições.

Na América do Sul surgiram intensos debates a nível social, político e religioso a respeito de propostas para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como também as uniões civis e o registro de uniões de facto. As primeiras leis que permitiram qualquer tipo de reconhecimento às uniões homossexuais na região entraram em atividade pelo século XXI.

  • 1 Re: Re: só mais uma pergunta
  • SAMBRICIO, Valentim de, Tapeçarias de Goya, Madrid, Patrimônio Nacional, 1946. ISBN
  • 2012: “Onde estão coração” (Com Coti)
  • um Individuais (4)
  • Separações ou divórcios posteriores a um de janeiro de 2010.-

Atualmente, 6 dos 12 países soberanos da américa do Sul reconhece um tipo de uniões do mesmo sexo. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é bacana atualmente na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Uruguai e nos territórios dependentes da Guiana Francesa e as ilhas Malvinas.

Além do mais, outro povo tem uma maneira de combinação civil ou casais de fato, por todo o território nacional, no Chile. Desse jeito, a américa do Sul se transforma numa das regiões mais permissivas do mundo nessa matéria, como América do Norte, Europa Ocidental e Austrália.