A crispación anda solta por aí, como um animal selvagem, e apareceu no Parlamento. Primeiro, em catalão, onde Andrea Levy chamou de racista a Quim Torra e Roger Torrent teve que marcar doutrina sobre o assunto insultos. E ontem, no Congresso dos Deputados, onde se assistiu à sessão mais raiva do que temos visto em longo tempo e obrigou a Ana Pastor, no exercício de sua autoridade.
Não faltou nada: um gesto de cuspir para o ministro Borrell, acusações de anarquistas e fascistas, a expulsão de Malandro do hemiciclo… Como pela velha piada, foi uma reunião muito hostil. O de ontem, mas, não tem pinta de ser episódico.
O de ontem é a versão parlamentar do encanallamiento da vida política. Há dois detalhes que agravam os episódios. E o segundo é acompanhar entre os que se produziram os encontronazos. Não foi entre direita e esquerda, como a toda a hora ocorreu em Portugal; foi entre nacionalistas catalães e nacionalistas espanhóis. A Borrell lhe odeia, segundo expressões de Malandro, por pertencer à Sociedade Civil Catalã, que eu não sabia que fosse um crime.
- ARTES A provocação e o ativismo artístico do coletivo NSK invade o Museu Rainha Sofia
- Holanda: Roda 1-um Twente Classificação
- Limita os carbohiratos para reduzir a fome e emagrecer rapidamente
- Assegurar e fazer uma preparação ideal para o computador
- 2011 Sem (Single)
- Primeiro espreme o sumo de toranja vermelha vasto e deita em uma jarra
- Chegar: limpar bem o prato, rebañar
E o clima entre independentistas e PP e Cidadãos o definiu super bem Joan Tardà: “Se vocês nos chamam de golpe -alegou Albert Rivera-, nós os chamaremos fascistas”. A selvajaria entre anarquistas e fascistas, permanece em aberto. Estava em parte da via, e nesta hora sobe ao Parlamento. Algo tem que ter significado de. E não pro bem.
O dia seguinte ao Natal é geralmente prestar a visitar amigos. De acordo com a área, varia o protagonista que traz os presentes. Em algumas regiões é Święty Mikołaj (São Nicolau), em novas Święty Mikołaj traz os presentes no dia seis de dezembro, pela véspera de Natal executam Gwiazdor (“Homem das Estrelas”), Aniołek (“Anjo”) ou Dzieciątko (“Menino Jesus”). Natal (Crăciun em romeno) é realizada pela Roménia no dia vinte e cinco de dezembro, e, em geral, considera-se a festa religiosa mais essencial após a Páscoa.
Na Moldávia, a despeito de o Natal é celebrado em 25 de dezembro, como na Romênia, no dia sete de janeiro também é conhecido como feriado oficial. As celebrações começam com a decoração da árvore de Natal durante o dia de véspera de Natal (Ajunul Crăciunului), e por noite, refutação do relativismo Crăciun traz os presentes. As festas desempenham um papel significativo nas festividades de natal romenas.
O primeiro dia de Natal, muitos cantores andam pelas ruas das cidades, vilas e cidades, considerado uma estrela feita de papelão e papel, em que se representam diversas cenas bíblicas. A tradição romena leva as crianças de casa em residência cantando canções e recitando poemas e lendas, durante toda a data de natal. O líder do grupo leva uma estrela de madeira, coberta de papel alumínio e decorada com sinos e fitas coloridas. No centro se pinta um nascimento, e o conjunto está sujeita a um alongado pedaço de pau.