Músico, considerado o superior dos atuais e sucessor da faculdade de Pau Casals, é assim como diretor de orquestra, atividade que o colocou à frente das mais perfeitas do universo, e também pianista e de compositor. Possui as mais prestigiadas distinções internacionais, entre elas o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia (1997), que compartilhou com o violinista Yehudi Menuhin. Aos 8 anos, ingressou no Conservatório de Moscovo, onde estudou piano, violoncelo, composição e direção com professores como Chebalin, Kozolonpov e Shostakovich.
Familiarizado desde nanico com os compositores convencionais russos e os mestres barrocos europeus, impressionistas e modernos, Rostropovich disponibilizou em 1940, o teu primeiro concerto, o Concerto nº um pra violoncelo”, de Saint-Säens. Sete anos depois, obteve o maior prêmio do Concurso Internacional de Praga. Em 1951 e 1953, o Governo soviético concedeu-lhe o Prêmio Stalin e, em 1964, o Prêmio Lenin. Em 1955 casou-se com Galina Vishnevskaya, primeira soprano do Teatro da Opera Bolshoi de Moscou, combinação frutífera e uma das mais consideráveis colaborações musicais, o que permitiu a Rostropovich elaborar as facetas de pianista e diretor. De 1953 a 1974, foi professor do Conservatório de Moscovo, ao mesmo tempo em que deu aulas em Leningrado.
No estrangeiro, tua carreira teve um sucesso fulgurante, com mais de dez shows por ano. Cabe também relembrar o seu recorde interpretativo de 1968, no Carnegie Hall de Nova Iorque, com um total de 30 obras, de 24 compositores. Rostropovich vive comprometido com a defesa das liberdades humanas e artísticas do mundo. Em 1974, coincidindo com a entrega do Prêmio anual da Liga Internacional dos Direitos Humanos, Rostropovich deixou a URSS. A começar por dessa forma, dedicou extenso divisão de teu tempo a concertos de caráter filantrópico e humanitário em todo o mundo. O músico voltou pouco depois, com a URSS, desta vez para ficar ao lado do presidente Boris Yeltsin, e revelar teu suporte à incipiente democracia soviética.
No decorrer do teu estágio no estrangeiro, Rostropovich residiu e trabalhou nos EUA e Europa. Começou dirigindo, entre novas, as orquestras de Boston, Los Angeles, Chicago e Nova York, e, mais tarde, orquestras europeias como Londres, Paris e Berlim. Para Rostropovich têm escrito obras músicos como Shostakovich, a quem ligava uma amizade, de Prokofiev, Khrennikov, Luyoslawski, Boulez, Ginestera, Halffter ou Britten.
este último estreou o teu “War requiem”, que ocupa um território privilegiado dentro do repertório contemporâneo. Em 1994 abandonou, após 17 anos na direção musical da Orquestra Sinfônica Nacional dos EUA, e fez uma turnê de despedida por Moscou, São Petersburgo e nas capitais dos 3 estados bálticos da Lituânia, a Letónia e a Estónia. O ano de 1995 foi muito positivo pra ele. Velho conhecido da Família Real espanhola, é constante acompanhar em seus concertos a Rainha Sofia, da mesma forma o músico contrário de tocar em festas dos soberanos espanhóis.
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- O ciclo hidrológico
- Em 1910, O pássaro de fogo, de Igor Stravinsky, (trombone)
- dois Início de tua carreira
Uma das últimas aparições da Rainha espanhola foi, em 2005, para as bodas de ouro do famoso casal, porquê pelo que assistiu a um concerto no Centro de Canto de Ópera, que dirige Vishnevskaya, em Moscou. Em 1988 obteve em Madrid, com o Prêmio de Artes da Fundação Carreira-Carreira e, dois anos depois, voltou à frente da Orquestra de Câmara da Noruega para um concerto no Auditório Nacional. Em 1992, foi agraciado com o Prêmio Internacional da Catalunha, fez divisão do programa cultural da Exposição Universal de Sevilha e presidiu pela Espanha, o Congresso Internacional de Violoncelistas Pau Casals.
apesar de que se lhes contratou como músicos de sessão, o álbum foi creditado a Tut Taylor, Roland e Clarence White. Apesar de relativamente bem sucedida carreira como banda de bluegrass, lhes era difícil viver disso. Clarence reuniu em 1966 seus irmão Roland e Eric, junto a Dennis Morris (guitarra), Bob Warford (banjo) e Bobby Crane (violino) para formar um novo Kentucky Colonels. Continuaram tocando até 1967, quando Bill Monroe and the Blue Grass Boys pediu a Clarence que tocasse com ele. Monroe e Kentucky Colonels se separou absolutamente.
Em 1964, White começou a espiar pra além do bluegrass e a escoltar para o rock ‘n’ roll para se expressar artisticamente. Apesar de tuas grandes influências eram guitarristas de country como Doc Watson, Dom Reno e Joe Maphis, idolatravam o guitarrista de jazz Django Reinhardt, o rock de Chuck Berry e o músico de estúdio James Burton.
White predisse a viabilidade da mistura folk/rock no momento em que, no verão de 1964, Jim Dickson pediu que grabasen uma versão de uma canção de Bob Dylan, “Mr. Tambourine Man” com instrumentação elétrica. The Byrds foi a banda escolhida por Dickson para a tua gravação e publicação.
Para no momento em que a criação original do Kentucky Colonels encerrou no desfecho de 1965, White prontamente era um compositor conhecido e respeitado. Abandonou temporariamente o bluegrass e mudou teu violão Martin D-vinte e oito por uma Fender Telecaster, com o foco de se tornar um músico de estúdio como a tua surpreendido James Burton.