Dez Lugares Imperdíveis Em Uma Visita Ao Egito

Dez Lugares Imperdíveis Em Uma Visita Ao Egito 1

E assim sendo foi, o tempo passou e chegou o dia (corria o ano de 2007), o que por causa uma incrível surpresa de Robert me vi embarcando em um cruzeiro rumo aos meus sonhos… dominar o magnífico Egito! Nossa viagem começou por Luxor descendo o Nilo até aparecer ao lago Nasser e passando por Aswan.

Chegamos a Hurghada para desfrutar a fazer mergulho no Mar Vermelho e finalizamos nosso passeio com uma visita de 4 dias no Cairo. O primeiro deles, o do respectivo Ramsés II, dedicado aos deuses Amon, Ra-Horajti e Ptah, assim como a Ramsés-lo. A fachada do templo tem trinta e três metros de altura e é guardada por 4 estátuas colossais de Ramsés II esculpidas pela rocha.

Cada uma delas mede em torno de vinte metros de altura! O segundo dos templos e mais menor é dedicado a Hator, deusa do afeto e da boniteza, bem como a tua esposa preferida, Nefertari. Declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979 e recolocados para proporcionar a tua conservação e, desta forma, impedir que ficassem submersos depois da construção da represa de Aswan. Sem sombra de dúvida o nosso top 1!

As pirâmides de Gizé: o legado mais emblemático da civilização egípcia, a única sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e, sem dúvida, o superior símbolo do Egito! A dezoito quilômetros do Cairo, as pirâmides de Quéops, Quéfren e Micerinos atraem milhões de turistas em procura da grandeza que emana destes incríveis templos funerários. A esfinge, que se diz podes representar o faraó Kefren, é considerada como guardiã de todos os espaços e mede a um mínimo de 20 metros de altura e por volta de cinquenta e sete de comprimento.

  • Bahia Couves e o Parque Nacional de Freycinet, Tasmânia, Austrália
  • 20 Museu dos Coches Imperiais
  • O Parque Warner, em Madrid
  • Willard A. Palmer, Morton Manus, Amanda Vick Lethco
  • 760 Melodia de “SHINE”

Este é o segundo espaço mais visitado do Egito depois das pirâmides de Gizé e, sem sombra de dúvida, um dos mais espetaculares. Karnak é, desde 1979, declarado Patrimônio da Humanidade na Unesco, juntamente com o restante da antiga Tebas e sua Necrópolís.

Todas as esculturas que nos encontramos nada mais surgir apresentam um estado de conservação atípico, bem como o acesso ao templo. É formado por três centros separados, rodeados cada um por um muro. O superior e melhor mantida, é o que se localiza no meio, o santuário de Amon. À esquerda, o santuário de Montu, o deus da competição, e à direita, o santuário de Mut, esposa de Amon, representada por um abutre. Mas a porção mais extraordinária, sem dúvida alguma, é a imponente sala hipóstila com 134 colunas de 23 metros de altura, cuja decoração revelava o nome das divindades em que a figura do faraó consagrava ofertas.

Embora não pudemos desfrutar dele, dizem que nesse templo se torna um dos espetáculos de som e luminosidade mais conhecidos do antigo Egito! Ao lado de Luxor encontra-se neste espectacular paisagem de colinas desérticas, a necrópole do Egito, onde encontraremos os túmulos da maioria dos faraós do Império Novo, a família real como rainhas e príncipes e até já animais. O complexo é composto de 2 vales: o Vale do Leste, onde se acham as tumbas enumeradas com a chave TT (Túmulo da Câmara), e o Vale Oeste ou Vale dos macacos, com as chamadas WV (West Valley).