Mireia Belmonte (Braga, 1990) treina cada dia de 8 horas. Imaginem 8 horas fazendo exercício físico e a maior parte, dentro da água. Só desta forma se consegue passar da prata (no teu caso, duas vezes, em Londres), ao ouro olímpico no Rio 2016. Não lhes apabullaremos com seu palmarés.
É a mais recomendada nadadora espanhola de todos os tempos e ainda tem Tóquio 2020. O teu olhar está neste instante colocação no Mundial de Budapeste, no próximo ano. A nadadora, cujo ritmo de existência é tão rápido como o tempo que teima em bater na piscina, assumiu o sucesso com naturalidade. Já está pensando em voltar ao treino potente, depois de um passageiro tempo de férias.
- 4 Pretensão de inviolabilidade
- 250 Wikipédia – Uma claro web ou um meio de interconexão com o mundo
- A última: “Sempre choro quando eu vejo no cinema”
- 1 A nível mundial 1.Um Na América Latina
Assim sendo não acerta a continuar com uma única saudação, dentre todas as recebidas, quando conseguiu a medalha de ouro ao pescoço: “Foram muitas, algumas mensagens, não possuo que me marcasse mais. Minha família, amigos meus, ídolos do esporte espanhol… Todos foram especiais. Não saberia te narrar, porque imediatamente passou um tempo. Estou muito agradecida”. Tão dificultoso como bater recordes é levar uma vida plena, pessoalmente, dado o ritmo de trabalho vital para permanecer na elite. Mireia vem de há 2 anos e meio com o bem como atleta Javier Hernanz, que é piragüista (também classificou-se para viajar ao Rio) e padrão ocasional.
Com Alba Carrillo, a divorciada cimeira de 2016, estrelou um ensaio para a revista Mass bem-Estar, em fevereiro do ano anterior. Como concilio Mireia o amor ir tantas horas na água? “Há tempo pra tudo, é uma dúvida de se organizar bem. Meu dia é muito completo, no entanto não respondem a tudo, a cada dia.
De segunda a sábado na manhã me centro em treinar e estudar, o resto é pra minha família e amigos. O domingo treino apenas um tanto de tempo”. A sorte de Mireia, e também que teu namorado é o que um típico seria excelente menino, é que se dedica ao desporto de alta luta, como ela, e o pratica pela água, assim como como ela.
o Ajuda a uma nadadora ter um namorado piragüista? “Bom, que teu parceiro seja atleta faz tudo muito menos difícil, já que sabe que a prioridade é o esporte, e tens o resto da tua existência pra fazer as outras coisas”.
Entre essas algumas coisas sérias, não se descobre com emergência da maternidade. “Eu gosto das garotas desde pequena, contudo nesta hora com o único que passo tempo com meu sobrinho”. Chega o momento de uma levísima impertinência, que a nadadora entende esquivar-se com elegância. Com um namorado tão esbelto, robusto e atleta como ela mesma e muitas horas separados, o “Nenhum, nenhum. Estamos a toda a hora aproximado e damos super bem a distância. Não há nenhum tipo de ciúme”.