A cor de gênero diz-se ao contrato social que existe ao oferecer-lhe uma cor padrão pra um grupo de indivíduos do mesmo gênero para catalogá-los dentro de grupos simples que entram pela comunidade. Estas convenções das vemos diariamente em diferentes áreas de nossas vidas: o social, profissional e pessoal. Socialmente, somos acostumados a ver um garoto envolto numa cobija azul e assumir que se trata de um homem.
Profissional, ou no âmbito educativo, os bebês e as criancinhas se oferecem diversos tipos de materiais com essas duas cores marcados para catalogá-los. Atualmente é considerado o azul como uma cor para a criancinha e o rosa uma cor pra guria; entretanto isto era diferente, por volta do século XIX, onde a cor preferencial pra vestir os bebês homens era o rosa.
Isso não era uma surpresa, porque, de acordo com a psicologia da cor, a cor rosa é “o nanico vermelho”. Outra incerteza dentro da categorização dos gêneros é achar o rosa e o azul como cores contrários ou negativos.
Um exemplo claro de modificação para a categorização do gênero por intermédio do instrumento ou exterior são os vestidos. Jeanne Maglaty comenta que, no término do século XIX, era comum que as crianças de até sete anos de idade usassem vestidos de branco, cabelos longos e chapéus excêntricos, com as tuas penas, já que era um modo neutro para bebês. Pouco a pouco estas convenções de vestir os homens de branco e com vestidos começaram a perder-se e começaram a regressar cores e vestido principalmente para as garotas. Essas convenções que tornam a cor de gênero em um estereótipo.
- São Jerônimo comentando aos romanos
- Life and Fitness
- 2006: Segundo Aberto da Austrália, moradia de Wimbledon e do último Aberto dos estados unidos. EUA.[editar]
- Luv Hunter x Hunter (ELE MERECE MENÇÃO)
- um Como se vestir bem em verano1.1 1. Saias midi | Como se vestir bem no verão
Um estereótipo é composto por 3 razões pra haver: Ajudar a esclarecer um fenômeno (destinar-se do específico pro geral), apoio pra preservar a energia (utilizar generalizações) e tornar-se uma crença de grupo (montar estas generalizações). Para você três condições, a cor de gênero existe, e não apenas isso, todavia é mais do que uma fácil convenção, é um estereótipo. A problemática se descobre quando não nos damos conta do efeito que estas associações de cor, têm os jovens em quem são impostas.
Ultimamente, existe um avanço dentro dessa problemática, contudo com um viés para as cores masculinos. Empresas completas são estendido a gama de cores atribuída aos homens, usando quase todas as cores dentro das perspectivas, sempre que que continuam usando cores rosas e claros a respeito produtos e publicidade dirigidos a mulheres.
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