Charlie E A Fábrica De Chocolate (vídeo)

Charlie E A Fábrica De Chocolate (vídeo) 1

Charlie e a fábrica de chocolate (Charlie and the Chocolate Factory em português) é um filme lançado no ano de 2005, dirigido por Tim Burton. É a segunda adaptação para o cinema do romance de mesmo nome escrito por Roald Dahl, em 1964, e é estrelado por Johnny Depp como Willy Wonka e Freddie Highmore como Charlie Bucket.

Burton incorporou ao projeto em tuas frequentes colaboradores Johnny Depp e Danny Elfman. Este filme é o primeiro desde The Nightmare Before Christmas, 1993) em que Elfman escreveu e cantou canções pra trilha sonora. As filmagens ocorreram nos Estúdios Pinewood, no Reino Unido, entre junho e dezembro de 2004, onde Burton tentou utilizar efeitos visuais o menos possível.

O filme foi um sucesso de crítica e de bilheteria, conseguindo uma coleta mundial de 475 milhões de dólares. Charlie Bucket é um guri gentil e educado que vive na pobreza, em uma pequena residência pela periferia da cidade, ao lado de seus pais e seus quatro avós.

Todos eles dependem do salário do pai de Charlie, que trabalha numa fábrica de massas profunda escova colocando as tampas dos tubos de pastas dentífricas. Ao desfecho da avenida está a fábrica de chocolate de Willy Wonka, onde trabalhava Joe, o avô de Charlie.

  • 51 Socorro em transformações novas
  • Trabalhar na área de busca
  • Wine Masters Challenge
  • dois Abertura do debate
  • ‘Sexta-feira 13’ (Sean S. Cunningham, 1980)
  • Mensagens: 40.470

A espionagem industrial fez com que o Sr. Wonka tomasse a decisão de fechar a fábrica e demitir todos os seus funcionários, sem aviso prévio. Mais tarde, a fábrica voltou a funcionar mais uma vez, contudo nenhum dos trabalhadores recuperaram seus empregos, e ninguém voltou a visualizar o Sr. Wonka desde desse modo. Um dia, o Sr. Wonka anuncia que cinco garotas que encontrem cinco bilhetes dourados escondidos aleatoriamente em barras de chocolate Wonka conseguem visitar a fábrica e só um deles ganhará um prêmio especial.

Pela quota de trás do bilhete sinalizam-se estilos relativos à visita, como que esta terá recinto no dia seguinte e que cada moça podes deslocar-se acompanhado de um adulto. O avô Joe se propõe a ver de perto a Charlie, no entanto ele diz que lhe ofereceram dinheiro em troca do bilhete e está disposto a vendê-lo. Por ser o único moço que é, Ele é o vencedor e Wonka acompanha a ele e ao avô Joe até a sua residência em um elevador de vidro voador.

Helena Bonham Carter como a Sra. Franziska Troegner como Ms. O autor da novela, Roald Dahl, não ficou satisfeito com a adaptação cinematográfica de 1971, e negou-se a conceder os direitos para fazer a sequência, o Charlie e o vasto elevador de vidro. A Warner Bros. e Brillstein-Grey Entertainment começaram a negociar com os herdeiros de Dahl em 1991, tentando obter os direitos pra fazer uma nova versão do vídeo de Charlie e a fábrica de chocolate.

A compra dos direitos acababou em 1998, outorgando à viúva de Dahl, Felicity, e a tua filha, Lucy, o total controle artístico do projeto, além da aprovação da eleição de diretores, atores e roteiristas. Scott Frank foi contratado como roteirista em fevereiro de 1999, depois de pedir o serviço para a Warner. Frank, indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado pelo vídeo Out of Sight (1998), queria trabalhar em um vídeo que seus filhos possam desfrutar.

Nicolas Cage foi considerado para o papel de Willy Wonka, contudo ele perdeu o interesse. Em abril de 2002, Martin Scorsese se interessou pelo projeto, ainda que brevemente, pelo motivo de optou por dirigir O aviador. O presidente da Warner, Alan F. Horn, queria que Tom Shadyac fora o diretor e Jim Carrey interpretasse Willy Wonka, pensando que ambos poderiam fazer um vídeo atraente para o grande público, contudo Liccy Dahl se recusou. Burton comparou o trabalhoso desenvolvimento do projeto com o Batman (1989), vídeo que ele mesmo dirigiu, pelo motivo de em ambos os vídeos, tinha havido variadas diferenças criativas. Liccy Dahl alegou que Burton era o primeiro e único diretor com o que os herdeiros de Dahl estavam satisfeitos.