Jorge, Ana e Sara. MADRI.- Sara, Ana e Jorge são o que parecem. Duas mulheres e um homem. Mas a tua aparência, ‘esculpida’ por hormônios e a cirurgia de alteração de sexo, é só o reflexo externo de como se sentiram desde criancinhas. Exatamente do gênero oposto ao que vieram ao universo. Sara tem 25 anos e nasceu, como teu irmão gêmeo, homem.
Ana, 36, casada e com duas filhas, veio ao universo como homem e Jorge foi a iluminação como menina. Os 3 são o testemunho da transexualidade. O estigma e o desgosto que acompanham este transtorno, no entanto, especialmente, a sua aparição precoce tornam indispensável a abordagem psicólogico dos pacientes e de seus familiares, do mesmo jeito que realçam as pesquisas mais novas nesse campo.
Sara e Jorge, que tiram a expressão um ao outro na tentativa de dominar os outros quem são e por que. Sara, que trabalha como cabeleireira. Jorge assente com um movimento de cabeça. Embora com atraso, o sonho de ambos é cumprida anos depois.
Foi após sua passagem pelas mãos de uma equipe de especialistas dos Hospitais Ramón e Cajal e A Paz de Madrid. A mão de uma equipe multidisciplinar se molda o corpo humano do sexo desejado e prepara a mente pra nova identidade.
No entanto, esses especialistas admitem que sua situação se tem potenciais efeitos psíquicos negativos e sociais no ser. Revista da Associação Espanhola de Neuropsiquiatría, assinado por membros da equipe da Unidade de Transtornos de Identidade de Gênero do Hospital Carlos Tenha.
- Diz ser MrGubu
- Praia em Manuel Antonio
- O som do altifalante incorporado é redondo e preciso, melodioso e doce
- Currie, Mark (ed.) (1995). Metafiction. Londres e Nova Iorque: Longman
- 3 Universidade do Texas, em Dallas
- 59KM. Carlos Verona e Mühlberger são já cabeça de carreira
Por casos como o teu, e pelo motivo de pela maioria dos pacientes a rejeição do próprio sexo desperta pela infância, a comunidade científica reclama a inevitabilidade de diagnóstico e tratamento precoces. Um serviço que de imediato está a criar-se ao outro lado do Atlântico. Concretamente, o Hospital de Crianças de Boston, EUA, é um dos pioneiros na assistência integral à gurias transexuais.
Esta é a administração de estrogênio e antiandrógenos as pessoas de genótipo masculino, entretanto identidade feminina e andrógenos pros pacientes com genótipo feminino, porém uma identidade masculina. Este tempo de espera ante tratamento antes de ir na sala de cirurgia é fundamental pra que não sejam tomadas decisões erradas.