Os espanhóis voltam, com reservas, a renovar os seus aparelhos domésticos. Depois de vários exercícios em negativo, as vendas de eletrodomésticos repuntaron um 8,06% no primeiro trimestre nesse ano, segundo as informações da Associação Nacional de Fabricantes e Importadores de Eletrodomésticos (Anfel).
Alguns produtos medidos com tanta precisão a saúde do consumo numa economia como a venda de eletrodomésticos. São um dos bens mais suscetíveis a compra a tempo e do crédito ao consumo. E, desta maneira, são assim como beneficiários diretos do preço do dinheiro e sobressaem o quanto de verdade tem que os bancos tenham começado -ou não – ao abrir a torneira do crédito para os cidadãos e pras corporações. Para os especialistas do setor, contudo, que a primavera chegue ao mercado dos electrodomésticos apenas aponta que “temos tocado fundo”, como explica Alberto Sapateiro, diretor-geral da patronal Anfel.
Na sua posição, o primeiro trimestre de 2013 foi “especificamente desagradável, com uma queda de 12%: a Semana Santa coincidiu em março e ainda estávamos pagando os efeitos da supressão da gratificação e o acrescentamento do IVA”.
de Acordo com Zapatero, no ano de 2006, foram comercializados no Brasil em torno de 10 milhões de unidades. Sete anos depois, o ano de 2013 fechou com vendas de 5.024.000 unidades, ou seja, a crise reduziu o mercado pela metade de teu tamanho.
daí que, com as informações dos primeiros meses de 2014, o setor voltou “aos níveis de 2012”. Assim como não descartam que “no decorrer do exercício de se abandonar ritmo este inicialização com valores mais discretas”. A reposição de uma máquina de lavar roupa, um frigorífico e uma cozinha danificada, por inevitável, parece, à margem de tendências. Então, o mercado funcionou estes anos abaixo da taxa de reposição, que Anfel coloca em Portugal em 6,cinco milhões de aparelhos ao ano. É expor, que os compradores continuam optando principalmente por consertar o que está estragado e, até mesmo, suportar o maior tempo possível antes de substituir o aparelho.
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Com esta ditadura do valor, de pouco serve que a eficiência energética de refrigeradores, máquinas de lavar roupa, máquina de lavar louça ou fornos “pode cortar em até 300 euros do recibo da claridade”, dizem do Anfel. “Portugal tem de imediato onze plantas de fabricação de dispositivos após a falência da Fagor, porém quase a totalidade dos materiais de alta competência energética que produzem destina-se à exportação”, lamenta Sapateiro.
Houve um tempo em que o crédito ao consumo era um autêntico recife para a banca e para a indústria, que multiplicava a sua clientela, com aqueles que, não podendo pagar -ou não queria-sim, podiam financiar “em confortáveis prazos”.
Em sua promoção Colômbia investe milhões de dólares anuais, desde que, em 1959, publicita o personagem Juan Valdez, produzido pela agência de publicidade dos Estados unidos Doyle Dane Bernbach (DDB). Como protagonista e como marca Juan Valdez ficou um marco publicitário e de reconhecimento, com Juan Valdez, tua mula (Conchita) e as montanhas dos Andes colombianos no fundo. “Juan Valdez drinks Costa Rican coffee” é uma simpática brincadeira que é vendido desde há décadas nos Estados unidos, e que você poderá obter até já pela internet em muitos suportes, como adesivos para veículos, portaplacas, canecas, canetas, etc., Se desconhece a tua origem, contudo alguns a atribuem a José Duval, um ator norte-americano envolvido nos primeiros anúncios de Juan Valdez.
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